MeProteja – entenda tudo sobre o serviço que ajuda a evitar fraudes com o CNPJ da sua empresa

Reflita por um minuto: Quais são as medidas de segurança mais importantes que você adota no seu

MeProteja – entenda tudo sobre o serviço que ajuda a evitar fraudes com o CNPJ da sua empresa

Reflita por um minuto: Quais são as medidas de segurança mais importantes que você adota no seu negócio? Contratação de profissionais de segurança especializados? Reforços de firewall para proteger sua rede de ataques hacker? Políticas de sigilo para evitar que empregados vazem informações estratégicas? Mas no que envolve a proteção do seu CNPJ contra fraudes – que medidas você adota?

Negligenciado por muitos negócios, este é um cuidado importante que pode evitar uma série de prejuízos financeiros, tais como cobranças indevidas, protestos e suas custas judiciais, bem como a apreensão de patrimônio e em casos mais extremos até a falência da empresa. Ficou preocupado? Calma que a Parceria está aqui para te ajudar! O que pouca gente sabe é que existe um serviço simples e acessível que pode ajudar o seu negócio a se proteger desses riscos, de maneira ágil, fácil e descomplicada. Trata-se do serviço MeProteja Empresas, da Serasa Experian, sobre o qual explicaremos mais a fundo neste artigo. Vem com a gente?

O que é o MeProteja Empresas?

O MeProteja Empresas trata-se de um serviço oficial da Serasa Experian que, como o próprio nome diz, tem o objetivo de proteger empresas dos problemas mais comuns relacionados a fraudes utilizando seus dados cadastrais.

O serviço funciona basicamente assim: o contratante cadastra seus dados e recebe monitoramento 24h por dia a todas as movimentações que acontecem com seu CNPJ e com o CPF dos sócios.

É muito prático de se utilizar e oferece toda a segurança e agilidade que você precisa para conduzir com tranquilidade o dia a dia do seu negócio.  

Por que utilizar o MeProteja Empresas?

Nunca vivemos tempos tão vulneráveis a golpes quanto os que vivemos agora. A facilidade ao acesso de informações sensíveis que a internet oferece é um prato cheio para pessoas mal intencionadas que tenham expertise em tecnologia.

Os riscos são tão grandes e diversos que demandaram até mudanças na legislação, com o surgimento da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, que atua sob este setor.

Confira, abaixo, alguns dados relevantes que comprovam porque contar com o MeProteja Empresas é essencial para a segurança do seu negócio.

  • O número de tentativas de fraudes no Brasil aumentou 276,08% em 2020, comparando ao ano de 2019, somando um total de 371.216 e  98.516 operações suspeitas.
  • Em 2020 houve uma média de 1,2 tentativa de fraude por minuto. O aumento das tentativas de fraude está relacionado ao maior uso de serviços on-line e maior exposição de dados sensíveis durante a pandemia de covid-19.
  • Quase metade (48%) das tentativas de fraude ocorreu em fintechs, por conta da maior digitalização de serviços. Ou seja – com uma assinatura de contrato digital é possível fraudar uma importante transação em nome da sua empresa.
  • Um total de 25% das operações suspeitas foi no segmento do varejo e 23% ficou no segmento dos bancos. Isso significa que golpistas podem fraudar cartões e fazer compras ou até mesmo empréstimos e financiamentos grandes em nome da sua empresa ou de algum dos sócios, usando até mesmo a empresa como garantia.
  • Qualquer pessoa com uma simples busca no Google consegue ter acesso a todos os dados cadastrais da sua empresa: razão social, CNPJ, dados de contato, entre outros. Isso facilita muito a criação de documentos falsos e, consequentemente, a exposição a fraudes. Faça um teste rápido agora mesmo e confira…

Como funciona o monitoramento do MeProteja Empresas?

A partir do momento em que contratar o serviço, todas as vezes que o CNPJ do contratante, bem como o CPF de algum dos sócios, forem  consultados no mercado, será emitido um alerta por e-mail, informando qual empresa realizou esta consulta. Esse aviso vale apenas para o CNPJ principal monitorado.

Com essa funcionalidade, você poderá controlar as movimentações no seu CNPJ e evitar fraudes.

Essa funcionalidade permite ao cliente controlar as movimentações no seu CNPJ e evitar fraudes, uma vez que 98% das compras parceladas e financiamentos consultam os dados do comprador, seja CPF ou CNPJ, antes de ceder crédito.

Confira, abaixo, os alertas que você irá receber: 

  • Protestos
  • Ações Civis
  • Falências
  • Status de CNPJ
  • Cheque sem fundos
  • Recuperações Judiciais
  • Pendências Financeiras
  • Dívidas Vencidas

Como contratar o serviço?

Ficou interessado em contratar o MeProteja Empresas e trazer mais segurança ao seu negócio, então pode contar com a Parceria Soluções! Somos distribuidores autorizados da Serasa Experian há mais de 10 anos e temos um time de consultores experts que te ajudarão a encontrar o plano que melhor se adapta às suas necessidades.

Entre em contato agora mesmo e agende um bate-papo sem compromisso. Irá fazer muito bem à saúde financeira da sua empresa conhecer melhor esse serviço.