Monitoramento de CNPJ: o que é e qual sua importância?

A correria do dia a dia nem sempre nos permite ficar de olho em todas em ocorrências incomuns que

Monitoramento de CNPJ: o que é e qual sua importância?

A correria do dia a dia nem sempre nos permite ficar de olho em todas em ocorrências incomuns que possam representar um risco para a saúde financeira da sua empresa. Por isso, o monitoramento de CNPJ por meio de ferramentas oficiais e automáticas é uma excelente saída para ajudar a proteger seu negócio de fraudes e proteger a reputação da sua empresa, evitando registros de negativação por inadimplência.

Entenda, a fundo, como funciona o monitoramento de CNPJ e descubra porque você precisa contratar uma ferramenta que faça isso pelo seu negócio hoje mesmo.

O que é o monitoramento de CNPJ?

Trata-se de uma  solução que, como o próprio nome já diz, monitora os registros de atividades do CNPJ da sua empresa. Por meio da ferramenta Me Proteja Empresas, são gerados relatórios que mostram a situação da saúde financeira do CNPJ da sua empresa, bem como do CPF dos sócios.

Nesses relatórios são apontadas informações sobre negativações, protestos e realizações de consultas dos documentos da empresa ou dos seus sócios na base de dados da Serasa Experian. 

Além disso, também são enviadas notificações em tempo real, por e-mail e SMS, toda vez que alguém enviar um comunicado de negativação do CNPJ da sua empresa ou do CPF de um dos sócios, quando forem registrados protestos ou quando algum documento da empresa ou dos sócios for consultado.

Qual a importância de monitorar o CNPJ de uma empresa e o CPF dos sócios?

Assim, além de conseguir evitar que o nome da sua empresa ou de algum dos sócios fique sujo no mercado, ou que o índice do Score (tanto da empresa, quanto dos sócios) fique comprometido na base de dados do Serasa Experian, por conta de esquecimentos ou desacordos no pagamentos de contas, ainda há a importante função do monitoramento em tempo real.

Por meio dele, você também fica sabendo, no ato, se alguém tentar usar o CNPJ da sua empresa sem o seu consentimento. Esse tipo de consulta geralmente é realizado quando há tentativa de compras parceladas, financiamento ou até mesmo retirada de empréstimos em nome da empresa ou de um dos sócios.

Ao contratar o MeProteja empresas, você é notificado em tempo real, quando essas consultas são realizadas, e consegue evitar que sua empresa comprometa seus lucros tendo que pagar por transações que não foram autorizadas por todos os sócios decisores. 

Outro fator importante, é que seu negócio toma conhecimento de tentativas de golpes digitais a tempo de se proteger e evitar manchar a reputação da empresa no mercado por conta de registros de inadimplência. 

Por isso, consideramos a contratação do serviço MeProteja empresas fundamental para qualquer empresa nos dias de hoje. Com um excelente custo-benefício, a solução, que custa a partir de R$ 29,00 mensais, monitora?

  • O CNPJ da sua empresa
  • O CPF dos seus sócios
  • Pré-negativação por inadimplência
  • Consultas de documentos na base do Serasa Experian 
  • Overview da reputação da sua empresa no mercado.

Não perca mais tempo, conheça agora mesmo o MeProteja Empresas, melhor serviço de monitoramento de CNPJ do mercado, e proteja a saúde financeira do seu negócio!