É inegável que os efeitos da tecnologia têm mudado o dia a dia das pessoas e das empresas. Aumentam, continuamente, as opções de soluções tecnológicas capazes de automatizar e aprimorar processos empresariais, aumentando a competitividade e reduzindo custos. Por isso, preparamos algumas dicas de tecnologia que podem te auxiliar a alavancar ainda mais o seu negócio. Acompanhe!
Dicas de Tecnologia que geram agilidade e economia
As novidades tecnológicas têm chegado cada vez mais acessíveis ao mercado, democratizando o acesso a distintos portes e modelos de negócios. Até mesmo as empresas com menor recurso financeiro e de pessoal podem ser beneficiadas e otimizarem sua gestão e melhorarem a experiência de atendimento do seu cliente.
Além disso, sistemas de gestão inteligentes possibilitam o acesso às informações com mais agilidade e confiabilidade, tornando processos de análise e mensuração de resultados ágeis e possibilitando tomadas de decisões com maior índice de sucesso
Confira as 5 dicas de tecnologia que preparamos para você
1 – Atendimento via Chatbot
Não podemos mais contestar que estamos vivendo na era da comunicação por mensagem de texto. Segundo a Opinion Box “70% dos consumidores preferem conversar com empresas por WhatsApp ou Facebook Messenger”. Nesse contexto, os chatbots podem ser ótimos aliados. Segundo estatísticas da Opinion Box, o recurso consegue suprir cerca de 74% das dúvidas dos clientes em interações de até dois minutos, o que otimiza muito a produtividade dos times de atendimento. Além disso, o cliente fica mais satisfeito, uma vez que na maioria das vezes consegue respostas às suas dúvidas em tempo real, sem precisar de filas de espera.
2- SEO (Search Engine Optimization)
Em tradução SEO significa Otimização para Mecanismos de Busca. São ações para melhorar o rankeamento do seu site, fazendo com que seu site seja mais facilmente encontrado por quem está procurando por produtos ou serviços como os que você comercializa. A otimização resume uma série de ajustes, que envolvem desde o código do site, até o formato como os textos publicados são produzidos, aplicando corretamente as palavras-chave mais relevantes. O benefício final é, por meio desses ajustes técnicos, atrair visitantes alvo mais qualificado para o seu site – ou seja, com maior potencial de se tornarem clientes.
3 – GED (Gestão Eletrônica de Documentos)
A GED facilita o armazenamento, o controle, o compartilhamento e a recuperação de documentos de maneira geral. Digitalizando os documentos de uma empresa, a GED permite acesso rápido e seguro, eliminando o desperdício de tempo em procurá-los em caixas de arquivo e protegendo-os com restrição de acesso.
Além de manter os documentos disponíveis online, podendo ser acessados a partir de qualquer lugar, a GED ainda proporciona uma significativa economia de espaço.
4 – Software de CRM
CRM significa Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. O método consiste na utilização de estratégias de negócios e em ferramentas tecnológicas para armazenar e gerenciar informações de todas as interações do cliente com a empresa.
O principal benefício é poder gerenciar o negócio com base na análise do pipeline (funil de vendas), permitindo extrair em poucos cliques relatórios que trazem as taxas de conversão de prospects em orçamentos, e de orçamentos em vendas. Outras informações ricas, como o motivo de declínio dos clientes que não fecharam negócio, o canal em que os clientes tomaram conhecimento da empresa, bem como quais campanhas de marketing geraram mais vendas, também são acessadas e cruzadas com facilidade.
5 – ERP – Enterprise Resource Planning
ERP significa, em português Sistema Integrado de Gestão Empresarial. É um software corporativo capaz de controlar todas as informações administrativas, de uma empresa, integrando dados, recursos e processos, das áreas de: Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras, Produção e Logística.
Os bons ERPs são customizados para as necessidades específicas de cada negócio, processando com integração em tempo real os mais variados tipos de dados, como: faturamento, balancetes, controle de gastos, fluxos de caixa, informações tributárias, inventário, estoque, controle de ativos e equipamentos, tempo de processamento, filas, entre outros.
O principal benefício do ERP é acelerar seu processo de vendas, trazendo exatidão no controle de estoque e organizando a logística de entregas com eficiência. E este pode ser o divisor de águas para o crescimento exponencial do seu negócio.
Agora que já aprendeu com as dicas de tecnologia que a Parceria preparou para você, aproveite para conhecer o ERP Parceria. Nosso sistema simplifica seus processos de gestão, desde a compra das mercadorias até a emissão da Nota Fiscal. Revolucione seu a gestão do seu negócio!