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Sabia que a assinatura digital de contratos pode ajudar sua empresa a não perder negócios mesmo que precise ficar de portas fechadas?

Com a recente crise na saúde causada pela pandemia do Coronavírus, todo o país teve que tomar medidas drásticas para conter a propagação da Covid-19. No Rio Grande do Sul, as principais medidas são relacionadas ao fechamento do comércio de serviços não essenciais (como saúde e alimentação), dos serviços em gerais, como cartórios e o isolamento social, extinguindo o contato interpessoal para impedir a propagação do vírus.

Essas medidas, apesar de serem necessárias, se tornaram desencadeiam em sérias consequências para a economia do país. Principalmente aqueles que dependem da formalização da assinatura de contratos, com reconhecimento de firma de assinaturas, uma vez que os cartórios estão fechados no RS em virtude da quarentena. 

Mas você não precisa mais perder negócios! Existem alternativas que permitem que você continue vendendo e podem, inclusive, salvar a sua empresa. Entenda como funciona a assinatura digital de contratos, descubra como ela é segura, ágil e eficaz. Confira mais abaixo e feche novos contratos!

O que é assinatura digital de contratos?

serviço de certificação digital já é utilizado há muitos anos por empresas que precisam de assinaturas rápidas e seguras, mas não as podem obter de maneira presencial. 

Através dele conta-se com o “aval” do certificador, contendo a mesma validade que uma rubrica, por exemplo e sendo válido, inclusive, juridicamente.

Sendo assim, é uma prática bastante útil em tempos de pandemia, já que pode agilizar o fechamento de contratos, sem a necessidade da ordem de reabertura para dos cartórios. Além disso, garante praticidade e segurança aos clientes, não expondo-os ao constante risco de contaminação.

Assinatura Digital de contratos: como funciona?

Com a certificação digital pode-se fazer assinaturas de todos os locais do mundo de maneira rápida, fácil e muito segura. Como contém validade jurídica, é utilizada para todo tipo de área, desde confirmação de transações bancárias até envio de documentação contábil e fiscal através de sistemas ERP.

Além disso, a assinatura digital também é exigida para login em alguns ambientes governamentais, o que a torna essencial para quem possui CNPJ.

Como fazer a sua Assinatura Digital de Contratos

O processo para assinar documentos digitalmente é bastante simples e intuitivo. Acompanhe:

As melhores opções de certificados digitais

Sabendo sobre assinatura digital de contratos, como funciona e suas principais usabilidades, vale conhecer as opções mais utilizadas no Rio Grande do Sul. São elas:

>>> Saiba mais sobre os diferentes tipos de Certificado Digital e suas funções, neste artigo!

Cada uma dessas certificações possui suas particularidades e público-alvoDesse modo, é recomendado realizar uma análise das necessidades do seu negócio junto ao seu contador antes da compra de uma das alternativas. Assim, será fácil decidir qual opção melhor se encaixa com suas prioridades pré-estabelecidas.

Para saber mais sobre assinatura digital de contratos, como funciona e a opção ideal para o seu negócio, conheça os Certificados Digitais da Parceria Certificadora! parceria.com.br/certificado-digital/

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